terça-feira, 6 de março de 2012

ONTEM


Ontem eu fui dormir a pessoa mais solitária do mundo. Sem drama nenhum. Só tentando entender como – se eu passei os últimos anos tentando ser uma pessoa melhor – eu cheguei até aqui. Não posso dizer que não tenho amigos. Eles só não estão ao meu lado. Estão muito longe. Em outro fuso horário. E por mais que eu ame essa cidade de uma maneira irracional e intensa, eu sinto que só me restou mesmo esse amor aqui.
Ontem eu fui dormir com saudades de Roma. De como eu fui feliz lá. Fui dormir pensando em como eu quero voltar, de como eu quero viver lá por um tempo.
Ontem fiquei pensando no ditado: “Quando Deus fecha uma porta, em algum lugar ele abre uma janela.” Fiquei por dias pensando que todas as portas estavam fechadas. Talvez o que esteja sendo aberta é a janela para o mundo.
Ontem eu fiquei pensando que eu devo partir. Que eu preciso me fortalecer espiritualmente e nunca mais voltar. Eu finalmente entendi que a vida me tirou todo o círculo social para que eu possa, enfim, mergulhar na minha alma.
Ontem eu me despedi.

Nenhum comentário: