segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VOLTANTO PARA BERLIN

Eu amei Berlin. Tanto que não foi difícil voltar. Os motivos não vêm tanto ao caso, mas voltei para ficar mais 3 noites e resolver um assunto que estava pendente. Berlin é uma cidade fantástica. Low profile, gente interessante, milhões de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Aproveitei para fazer mais alguns tours temáticos que eu não tinha feito. Pegar uns dias de Sol, já que semana passada só choveu. Ontem fui no tradicional mercado de pulgas, que é enorme e delicioso. Comprei presentinhos para algumas amigas. No final da tarde, no melhor estilo Woodstock, rolava um karaoke ao ar livre. Cerca de 300 pessoas cantando, e aplaudindo. Um clima de espírito livre a cabeça aberta. Fiquei completamente emocionada quando uma deficiente mental subiu no palco ajudada pela mãe, sentou em uma cadeira e começou a gaguejar uma música. Na mesma hora toda a platéia em uníssino começou a cantar e bater palmas com ela como se ela fosse a maior rock star do planeta. Vou te contar, naquela hora ela era. Difícil não se apaixonar assim. Aqui as pessoas amam. Ainda bem. Não é perfeita. Não é bonita. Em muitos pontos essa cidade está deteriorada e caída, mas aqui só tem amor. Verdade que o lugar que eu estou agora não tem internet então preciso escrever um post rápido em meio a milhões de outras coisas para resolver em um curto período de tempo no Starbucks. Mas Berlin é amor.

Nenhum comentário: