domingo, 21 de novembro de 2010

Foram dez dias sem internet. E uma semana intensa de trabalho e noites de pouco sono. Aqui ficaram apenas os grilos. Sabe terreno baldio sem nada? Só com mato? Os grilos fazendo barulho no meio da escuridão. Acho que o mais difícil dessa volta para casa está sendo domar a avalanche de coisas que eu tenho feito. Eu tentei me organizar antes de voltar. Fiz até uma planilha de Excel com rotina, tempo de lazer, minhas corridinhas. Mas um mapa é só um mapa. É como seguir o GPS do carro. Se tombou um caminhão no meio da marginal a gente pega a primeira saída que dá e deixa o GPS recalcular o trajeto. Adaptação é uma virtude dos fortes. Eu acho. Então eu fui correr mesmo só um dia. Tive duas gripes fortíssimas e inexplicáveis. Bem estranho. Duas gripes em menos de um mês. Ignorei completamente. Fui me entupindo de paracetamol e tocando a vida. Mas não dá para abusar de exercício físico quando nosso corpo dói. Agora estou bem. As olheiras profundas são das poucas horas de sono, e do peso que não paro de perder. Só fui ter idéia do tanto que tinha perdido durante a viagem quando cheguei no Brasil e me pesei pela primeira vez em meeeeses. Surpresa mesmo foi ver o ponterinho da balança continuar a cair nessas semanas depois de ter voltado. Inexplicavelmente. Não paro de emagrecer. 52Kg e caindo. Acho um luxo tentar engordar. Ontem pedi uma pizza enorme e comi sozinha entre jantar e café da manhã de hoje. E uma barra de chocolate GG. Já fiz tanta coisa para emagrecer. Chega a ser irônico ter de me esforçar agora para segurar o peso. Não por vaidade não. Completa falta de grana. Estou completamente sem roupas. Todas minhas calças estão largas, e eu não posso comprar roupas novas agora. Pois é. A vida é irônica. De qualquer forma, eu me sinto estranha de voltar aqui depois desse tempo e de tudo que tenho feito das 7h às 3h. Já estive afastada do blog outras vezes, mas acho que nunca me senti estranha como agora. Vou precisar pegar o assunto aos poucos. Acho que é um pouco de vergonha.




Faz menos de um mês que eu voltei e minha vida agora está assim. Colocando em ordem tudo o que ficou pendente nesses 8 meses com o trabalho, recebendo gente, fazendo planejamento até o final do ano. Tem um projeto que está de vento em popa, só que eu não falo sobre ele até que ele seja uma realidade. Uma idéia que foi se formando em 8 meses de viagem e eu voltei seca para colocar em prática. Eu acredito que quando uma coisa é para acontecer o universo conspira. E do jeito que as coisas têm acontecido tão rápido, acho mesmo que o universo está conspirando. Fora desse que é meu “carro-chefe”, tem o curso de foto. Vou confessar que estou sendo uma aluna meio relapsa. Eu já devia ter entregue um mega relatório e fotos ampliadas que não tive nem tempo de cuidar. Coisa feia. Tenho também dedicado um tempo para organizar meus projetos de literatura e procurar um apartamento. E o planejamento de uma viagem para janeiro. Falando em viagem, pintou uma outra essa semana. Vou à trabalho para Belém do Pará amanhã cedinho. Aproveitar e esticar dois dias na Ilha de Marajó (que eu sempre fui louca para conhecer) e jantar com a CarolH amanhã à noite que está por lá fazendo pesquisa de culinária amazonense para o livro dela. Colocando tudo aqui nem parece tanto. Mas está difícil entender porque eu não consigo tempo para dormir.

3 comentários:

ale de bcn disse...

ô minha amiga, relatos lindos tem sido os teus. vi tu album de fotos happy adri, e me emocionei. deserto, cidades, gente (eu lá contingo, adorei)...mas o melhor nesse mundo foi ver tuas caras de felcidade real, alegria com dúvida, uma adri que já é outra e que ´so a quero, te quero, mais e mais. te amo, e estou morrendo de saudades.
Ps, ritmo barcelona: correr em excesso pode ser prejudicial a saúde!

ale de bcn disse...

adendo ardendo: quero nosso teu projeto REAL

Anônimo disse...

Adriana, se for pro Soure, na Ilha de Marajó, recomendo a Pousada Residência do Alemão. Fica num mega terreno com umas 100 árvores frutíferas e um café da manhã que nunca vi igual. É bem barata e aluga bicicleta. O dono é uma figura. Marajó não é pródiga em boas pousadas! 91 3471.1234. Bj, e boa viagem! (Sorry for keeping anonymous)