quinta-feira, 14 de junho de 2012

A IMPRESSÃO DIGITAL

Ontem foi jogo do Corinthians. Eu estava tão nervosa, quase não consegui me concentrar o dia inteiro. Quem me conhece sabe que eu tenho motivos muito fortes para desejar com todas as forças a morte do Santos. Não existe dor maior do que perder para o Santos. Ainda mais na Libertadores, nosso grande tabu. Estou evoluindo espiritualmente em várias searas, mas ainda não estou pronta para receber impassível a derrota do meu Corinthians na Vila Belmiro. Bom, mas não vou falar de futebol. Foi lindo e foi emocionante. Vi o jogo na casa da Lalau, que é uma querida e faz um verdadeiro QG corintiano. Junta os amigos, distribui vuvuzelas. Churrasco na varanda, cerveja e caipirinha. Depois da vitória ainda ficamos dançando no Knect. Lalau é uma dessas minhas amigas que são prova viva de que existem caras legais no mundo, e nem todos são narcisista cafajestes. Ela casou com o Fê (em uma cerimônia que foi um dos maiores PTs da minha vida). Quando eu digo que acredito em almas gêmeas quero dizer que existe uma pessoa certa para você, com todas suas particularidades e defeitos. Acredito que toda mulher tem o seu príncipe encantado. Um "príncipe" não vai ser necessariamente alguém caretinha, convencional, montado no tal cavalo branco. Afinal, nem todas nós somos Kates Middleton. A Lalau sempre foi uma garota visceral, intensa, passional. Dessas que faz tudo por inteiro e não tem problema nenhum de ser dramática. O Fê ama exatamente isso nela e permite que ela seja quem é. Já perdi a conta das vezes que saí com a Lalau (o que sempre significa que vamos extrapolar na quantidade de chopps) e liguei para o Fê de madrugada para avisar que ela ia dormir em casa porque tinha dado PT. Em 90% dos relacionamentos que conheço isso significaria uma crise de 15 dias e acusações vergonhosas de caráter. (Em muitos dos relacionamentos que eu tive, inclusive!) Mas com eles, nada. O Fê agradece, deseja boa noite e pede para eu avisar caso ela queira que ele a venha buscar de manhã. Os dois cultivam uma relação super bonita de confiança e cumplicidade, e por isso fazem parte do meu rol de casais favoritos. Acho muito triste quando vejo garotas tentando mudar por causa de algum cara. Já vi histórias de mulheres que abandonaram tudo aquilo que fazia delas, elas; e com o fim da relação perderam suas identidades, perderam a autoestima e a noção de mundo. Algumas mulheres querem tanto ser amadas que são capazes de fazer de tudo para isso. Acabam adotando comportamentos que acreditam ser o que se espera delas. E não existe nada mais violento do que negar a si mesma o direito de ser. Falo isso, mas não sou inocente. Eu mesma já fiz isso no passado. Quis tanto ser amada que neguei a mim mesma minha autenticidade. Consequentemente atraí para o meu lado quem nunca me mereceria (e por isso acabei desejando a morte do Santos). A melhor coisa que se pode oferecer a outra pessoa é quem você é. Inteira. O pacote inteiro. Sempre existirá quem veja nisso um impedimento, um defeito intransponível. Essas são as pessoas que nunca serão capazes de te fazer feliz. Agora vai ter aquele que vai te amar exatamente pelas falhas, pelos defeitos, pela impressão digital que te faz única e original. Ontem falei para o Fê, "Sabe Fê, fico muito feliz da Lalau ter encontrado um cara como você. Você é um ótimo marido para ela e fico feliz de saber que minhas amigas se casaram com caras legais. Mas o mais importante, sua maior qualidade: Você é corintiano!". O Fê, que é sempre querido, concordou: "Exatamente!  Vai ver se consegue fazer um bom casamento com um santista!?". É. Vai ver. 

2 comentários:

Lalau disse...

Dri, enfrentei todo o meu pânico de internet para dar um pulo aqui no seu Blog. Claro que coisas simples em um computador, como enviar esse comentário, nunca é tão simples para mim. O computador me persegue, o Fe sempre dá a entender que é uma pecinha que fica na frente da tela, eu, pois com ele nunca dá problema nenhum...
Minha amiga, adoramos seu post! Nos emocionamos e também demos muita risada.
Muitos falam que sou uma pessoa de sorte, devo ser mesmo. Sou rodeada de grandes amigos, não estou falando de colegas, e sim daqueles amigos que são irmãos mesmo, minha família é ducaralho, casei com um homem maravilhoso que tem uma filha maravilhosa, meu time é o mais legal do mundo e Abigail Regina é tão bacana que até quem não gosta muito de cachorro se apaixona.
Tenho sorte, mas sei que não podemos contar só com a sorte. Tem que saber investir e não supervalorizar os defeitos. Olhando de perto, nem precisa olhar tao de perto assim, eu, o Fe, meus amigos, minha família, a Biga e até o Corinthians, temos defeitos pra caralho, mas eu é que não vou ficar espalhando por aí...
Muitos beijos,
Laurinha

Anônimo disse...

Dri,

Je ne sais pas quoi dire. Je ne sais pas si je devrais. Mais j'espère que vous ne perdez pas la volonté d'obtenir ce que vous voulez. Corinthiens va! Offres embrasser. Edward Bloom