quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


O ano mal está encerrando seu segundo mês e eu já tenho 2013 como um dos mais importantes da minha vida. O livro está no prelo, minha primeira matéria foi publicada semana passada na Vida Simples, outro texto foi aprovado (talvez um dos mais corajosos que escrevi) para publicação em breve, a coluna no PPQO indo de vendo em popa, conheci Cuba. A vida está calma, e isso me faz sentir feliz e inteira. Essa mania de dizer “sim” para tudo me trouxe algumas surpresas sociais, novos amigos, e a chance de me envolver com uma nova pessoa - que talvez eu não me envolvesse em outras épocas. Acho que agora é tempo de qualificar tudo isso. Como disse minha editora, essa coisa de aprender a dizer “sim” é tão importante quanto aprender a dizer “não”. Vamos lá, aprender os dois. Comecei dizendo não para baladas. Oficialmente, não posso com baladas, aglomerações de pessoas, gente bêbada e qualquer coisa que avance noite a dentro. Não sou eu. Ontem disse não também para a academia. Não para a prática de exercícios, só para minha academia. Ela, que eu gostava tanto, e que foi paixão a primeira vista quando me inscrevi em uma segunda-feira. Nada contra a academia. Continua excelente e apaixonante. É só que estou diferente. Vontade de fazer ballet apenas. E correr. Correr eu corro em casa, e se é para fazer apenas ballet, então vou para uma escola só disso. Sentei ontem na recepção e pedi para cancelarem meu plano. Já visitei a nova escola que tem uma sala enorme com piso de linóleo e um piano. Outro não que estou aprendendo a dizer é para a ansiedade, a insegurança e as expectativas. Escolhendo viver um dia de cada vez, e fazendo dele o melhor que eu posso. Bem calma. Eu calmo, você calmo. Todo mundo calmo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Embora não seja um dos "meia dúzia de amigos", sempre que posso acesso este blog com muito carinho.
Não só pela escrita, que me identifico e gosto muito, mas pelas histórias e a coragem de expor sentimentos em uma rede absurdamente ampla como é a "nets".
Parabéns pelo primeiro texto, certo que de onde saiu este, sairão tantos vários.
Tenho uma certa inspiração pros meus rabiscos daqui. Obrigada, anyway!