sexta-feira, 20 de abril de 2012

21 Dias

Será? Ontem eu estava fazendo pesquisa de conteúdo e geralmente eu leio muita coisa de todos os assuntos possíveis e imagináveis. Entre um clique e outro caí em um artigo que falava que nosso cérebro precisa de 21 dias para mudar um hábito. Ok, já tinha ouvido falar sobre isso.  Tem um filme com a Sandra Bullock com esse nome. É o tempo que ela passa em uma clínica de reabilitação para se livrar do alcoolismo. Achei até que fosse senso comum. Mas sabe quando você sabe de uma coisa, mas parece que está vendo aquilo pela primeira vez? Então. Eu nunca fiz nada com tanto controle assim. Do tipo, planejar, criar uma estratégia, seguir cada passo com o objetivo a frente. No geral eu tomo uma decisão e vou me debatendo até conseguir. Vai aquela coisa torta, irregular. Acho que talvez por isso eu acabo me sentindo frustrada e indisciplinada. Acho que o segredo talvez seja esse. Acreditar nas pesquisas. Começar a seguir técnicas que já foram comprovadas cientificamente. Afinal, 21 dias não é tanto assim. Um plano. 21 dias. Falamos lá então.

Nenhum comentário: