segunda-feira, 24 de março de 2014

Página 82 de 365




Uma vez a Noemi falou que se você praticar 5000 horas de alguma coisa, você vira expert nisso. Por exemplo, se você praticar 5000 horas de uma música no piano, vai virar expert nela. Ou praticar a escrita, um movimento de ballet, O que seja. Mas precisa ser uma prática dedicada, consciente. Então resolvi virar uma expert também. Em cupcakes! Há mais de um ano eu comprei um livro da Martha Stewart sobre como fazer cupcakes. Na época comprei também as foras e detalhes de decoração. Nunca saí da intenção. Nesses dias em que tenho sentido uma vontade violenta de reclusão e trabalhando muito na escrita, sempre rola aquele momento em que preciso relaxar um pouco. Quando o capítulo emperra e é hora de tomar um chá, fazer algo para distrair, antes de retomar o trabalho. Pois eu tenho feito bolos. A ideia é chegar à supremacia do cupcake. Lindos e decorados, como aqueles que vendem nos quiosques do shopping e eu desejo a morte do inventor sempre que me rendo e compro quatro de uma vez. E como os quatro de uma vez, sem um pingo de culpa. Pois bem, fiz hoje muffins de fubá orgânico, com farinha de trigo integral e.... o resultado foi decepcionante. Ficaram secos e estranhos. Mas gostosos, se comidos junto com o café. Acho que a farinha de trigo integral exige um pouco mais de leite, ou de manteiga. É muito pesada, deixa bem ressecado. De qualquer forma, como meu prazer está em fazer os bolinhos, distribuí todos por aí. Levei na redação da revista, na escola da minha mãe, fiz sacolinha para a Jô. Todo mundo comendo muffing ressecados de fubá e achando gostoso. Foram muito bem orientados a mentir na minha cara. Nada de jogar no lixo na minha frente. Disfarça, espera eu ir embora. Já sei quais serão as próximas experiências. Um pão de mel com cobertura de chocolate meio-amargo, e bolinhos prestígio, cheios de coco. A expectativa está boa. Vamos ver a realidade. 

Nenhum comentário: