sábado, 8 de fevereiro de 2014

Página 39 de 365


Essa deveria ser eu, estudando para o TOEFL. Mas eu preferi tomar cerveja com minha prima na Vila Madalena. 

Dormi 3 horas apenas. A semana me atropelou, trabalhei como uma camela. Em vez de passar a noite de ontem estudando, acabei indo para o Galinheiro com a minha prima e a gente matou o calor com algumas cervejas até sermos expulsas do bar. Resultado é que fui fazer o TOEFL cansada, de ressaca e sem a mínima noção de como é o teste. Já prestei o TOEFL no passado. Quando tinha 19 anos. Na época fiz curso na Alumni, estudei pra caramba. E a pontuação era completamente diferente. Enchi meu coração de fé e aceitei: vai ser o que tiver que ser. Logo na porta vi uma garota tirar um kit lanche da bolsa, garrafinha de água. Só então descobri que eram 4 horas de teste. 4 HORAS!!! Enfiei a mão na bolsa, achei só Tic-tac. Fucei, remexi e achei uma barrinha de cereal perdida. Sempre tenho alguma coisa na bolsa por causa da hipoglicemia. Entrei, fiz a checagem do cadastro, sentei no computador e mandei ver. O teste é dividido em 4 partes: Reading, listening, speaking e writing. Fiz todas as etapas confortavelmente, com tempo sobrando. Achei fácil. Demais. Ou a língua está bem incutida em mim, ou a ressaca era tanta que nem me dei conta do que estava errando. Para não dizer que fiquei 100% segura com tudo o que respondi, teve um quadro do listening que dei uma viajada. Fiquei pensando na morte da bezerra e não prestei atenção em tudo o que falavam. E como o TOEFL testa fluência, não tem como repetir ou voltar a gravação. Então em uma das perguntas não lembrava do trecho em que a gravação falava sobre o assunto. Chutei. Agora é esperar o resultado. Há sempre a possibilidade de se quebrar a cara de verde e amarelo, mas acho que minha nota vai ser o suficiente para o que preciso. Dedinhos cruzados. 

Nenhum comentário: