quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Viram a história da garota que foi demitida pelo twitter?
Ela escreveu "Amanhã eu começo essa m... de emprego". O futuro chefe viu e respondeu: "Não. Não começa. Eu te demito. Boa sorte em sua vida sem dinheiro e sem emprego."

Um episódio típico dessa geração que se acha superior a tudo e a todos. Claro, vender pizza em algum subúrbio dos EUA não deve ser o emprego dos sonhos, mas acho que se você está batalhando, se você aplicou para a vaga, aceitou o emprego, o mínimo que pode fazer é o seu melhor seja no que for. Fazer as coisas com amor, dedicação, mesmo que não seja seu emprego dos sonhos. 

Dignidade não tem nada a ver com o cargo que se ocupa ou o quanto dinheiro se ganha no final do mês. Dignidade é assumir sua vida e seu papel no mundo com caráter e respeito. Não vejo nada de caráter e respeito em denigrir um trabalho que se dispõe a fazer, e reclamar publicamente de uma oportunidade que lhe foi dada.

Ainda assim, resolvi checar o twitter da moça, pura curiosidade sociológica. A primeira coisa que me deparo foi um comentário de algum novo seguidor: "Você está famosa no México. Parabéns!"
Ok, vou repetir: "Famosa"! "Parabéns"!

Um pouco mais abaixo um outro comentário defendia a garota: "Eles não podiam fazer isso com você. Isso é liberdade de expressão." Nem sei por onde começar...

Estamos vivendo uma época globalizada de falência de valores. Não importa de que forma, o importante é ficar "famosa". É uma conquista. Alavancar em milhares de seguidores na mídia social, nem que seja por um motivo vergonhoso, sem caráter. Liberdade de expressão virou sinônimo de impunidade completa para se fazer o que quiser, falar o que quiser, doa a quem doer.

A garota já está com comportamento de diva. Agradecendo aos novos fãs pelo apoio, dizendo que ama todos. Não vai demorar muito para ter seus 15' de fama. Quem sabe ser contratada por alguma pizzaria que vai vender a imagem da pior garçonete do mundo. E pessoas vão fazer fila para serem mal tratadas e xingadas em suas refeições. Para serem servidas com desleixo e mal humor por alguém que acha bonito passar seus dias dando o pior de si.

E assim a gente nivela a vida por baixo...


OBS.: Em tempo, liberdade de expressão não tem nada a ver com sair xingando tudo e todos em público. Recentemente uma pessoa no Brasil foi condenada a pagar indenização a um Pet Shop por ter falado mal da loja nas redes sociais. Você pode falar o que quiser na privacidade da sua casa e das suas relações, mas a internet é uma via pública e todos nós agindo nela somos comunicadores com poder de influência. Por isso, responsáveis pelas consequências dos nossos ataques.

O twitter do chefe da moça continua ativo, mas vazio. Ele apagou todas as mensagens. Provavelmente não compartilha da busca da fama, mesmo que seja por vergonha alheia.

Nenhum comentário: