quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DESLIGAR

Sabe quando o carro está acelerado? Quando a gente anda com ele, pisa no acelerador e parece que vai arrebentar alguma coisa. Quando pára no farol ele fica berrando, fazendo mais barulho do que devia. Todo mundo em volta acaba olhando para o seu carro, parece que o mundo inteiro tapa os ouvidos com medo dos tímpanos estourarem. Às vezes é assim. Parece mesmo que vai estourar. Eu ando uma “bitch”. Tento tirar o pé do acelerador mas o motor berra chamando atenção de todo mundo em volta. Morro de vergonha. Ando dando patada em liquidação. Vendendo baratinho. Parcelinhas Casas Bahia. Hoje consegui até brigar com a coitada do telemarketing da TokStok que só queria agendar a entrega do meu rack. A coitada. Só fazendo o trabalho dela e eu demônia pelo fone de ouvido no carro “Muito bem então. Quero só ver essa entrega. Estou SUPER curiosa para ver essa entrega, mal posso esperar”. Tá cheio de louco no mundo e quando chamam por ordem alfabética eu saio logo de cara. Dei piti com a minha mãe que está no hospital com pneumonia. E com as enfermeiras que demoravam uma eternidade para atender o chamado. Paciência zero. Minha assistente pediu demissão. Passou a tarde chorando. Engraçado é que, se do lado de fora o motor tá berrando, por dentro eu estou transbordando de compaixão pela humanidade. Mas parece que toda essa compaixão está lacrada, selada. Sem ar. Eu não consigo nem meditar. Nem ficar um segundo concentrada. Queria desligar. Por uns dias, algumas horas. Achar uma brecha e reencontrar o centro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carro berrando é foda. Desligar é a palavra. Respirar e ouvir o problema, que não está no mundo. O problema do mundo é só o pretexto pra berrar mais alto. Da série "Autoajuda de mecânico", calendário 2010.