sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BEM LONGE DO ÚLTIMO DIA DO ANO

Meu ano de 2010 começou só em fevereiro. O Reveillon passado foi divertido, passei com família e primos. Muita risada e festa. E depois janeiro foi um ostracismo esperando toda  a emoção que o ano reservava. Mudança, devolução do apartamento, tudo o que eu tinha em um depósito. Malas prontas e, enfim, me joguei na jornada que fiz esse ano. Oito meses com a mochila nas costas. Acho que meu erro foi ter pensado que, ao voltar para São Paulo em outubro, essa jornada estaria terminada. Faz exatos dois meses que voltei, e sinto que São Paulo até agora foi só uma escala. Eu nunca “voltei” para casa. Eu tentei. Vim até com uma tabela de Excel planejadinha com uma rotina e milhões de coisas que eu ia fazer. Passei esses dois meses tropeçando em mim mesma e sem realizar nada. Tentei inutilmente alugar um apartamento e tudo, sempre, misteriosamente se desfazia no momento de assinar o contrato. Hoje às 8h da manhã o caminhão de mudança estacionou novamente no apartamento que eu estava acampada. Fiquei até de madrugada terminando de reencaixotar tudo o que eu tenho na vida. As caixas todas voltaram para o mesmo depósito em que passaram o ano inteiro. Eu? Enquanto todos estiverem embriagados, pulando ondinhas no litoral paulista, eu vou estar em um taxi com a minha mochilona rumo ao aeroporto. Vou ficar um mês na Guatemala fazendo um trabalho voluntário com crianças de uma tribo indígena. Não sei o que estou indo buscar lá. Não faço a mínima idéia de porque escolhi a Guatemala. Ou quais as expectativas que eu deveria ter. Só sei que a minha jornada não terminou. Assim como o meu ano. Quando eu conseguir de verdade encerrar 2010, eu volto para casa. Por hora, eu vou para o exílio. Feliz da vida.  Parto às 2h da madrugada. Meu primeiro reveillon sem contagem regressiva. O primeiro sem usar branco. Calça jeans, roupa de mochileira e minhas botas de hiking. Feliz Ano Novo para vocês, mas para mim, esse ano não ficou tão velho assim.

3 comentários:

ale de bcn disse...

Feliz ano novo,guapa! Muita sorte nessa nova jornada, você está se trnasfromando na minha amiga misto de Forrest Gump, correndo por aí, e Zeca Camarga, rodando o mundo. Um beijo enorme das minas primeiras 2 horas e meia de labor em 2011. Tudo para aproveitar o Brasil em breve. Nos vemos já já.
Ps: Estou escrevendo uma peça de teatro (Titúlo provisório: Fin Fi i Mi)

Anônimo disse...

Impressionante...! Desculpe, sem mais palavras. Buon viaje, chica!

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em 1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.