quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Na engorda

Saiu hoje o primeiro boletim do tsunami que eu sofri na primeira quinzena de janeiro. Houve estragos profundos. Computa-se 4,5Kg adquiridos até agora, principalmente nos braços, peitos, bunda e culote. A administração declarou estado de calamidade pública. Mas a boa notícia é que equipes de resgate muito bem treinadas já estão no local da tragédia preparando o resgate. Acredita-se que seja possível uma reconstrução completa em tempo do Carnaval.
A tradução disso é que eu criei vergonha na cara e enfrentei a balança do banheiro hoje pela primeira vez desde que parei de fumar. Podia ser pior (eu secretamente temia pelo pior...). Um amigo me recomendou tomar Pholia Magra. Um fitoterápico que o ajudou a perder 14Kg. Já encomendei na farmácia de manipulação, pego amanhã. Hoje comprei um estoque de frutas, iogurte, amêndoas e castanhas, linhaça. Ando tão equilibrada perto de pessoas fumando que sinto como se eu nunca tivesse fumado na vida. O melhor é a sensação de que, se eu consegui perseverar (gosto dessa palavra: perseverar!) por todos aqueles sintomas malucos - irritação, fome absurda, insônia, letargia, depressão, compulsões, etc - e me manter firme no propósito de parar de fumar, então tenho a sensação de que posso conseguir qualquer coisa. É muito legal esse sentimento de superação, de conquista.
Hoje também me dei conta de que, pela primeira vez em muito tempo, não senti cheiro de cigarro nos meus dedos. Era uma das coisas que me incomodavam. Eu lavava as mãos, esfregava sabonete, mas sempre ficava aquele fundinho do cheiro do cigarro.

Nenhum comentário: