segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SAMPA AMO!



Ah, como eu amo essa cidade!
Sou tão apaixonada que me dá taquicardia. Conforme vai chegando o dia da viagem, mais vai ficando meu coraçãozinho apertado.
Acho São Paulo uma cidade incrível. Linda. Especial mesmo. Sempre que eu acho que essa paixão passou, que não sei mais se gosto da cidade ou não, ela me reconquista. Me enche de surpresas e me faz lembrar de porque não existe cidade melhor no Brasil.
Estão dizendo por aí que São Paulo é a melhor cidade do mundo para se morar. E ainda assim tem gente que adora falar mal, dizer que está de saco cheio e sairia daqui se tivesse oportunidade. Para esses eu digo:
"Por Favor!!!!! Vão! Mudem-se para o Rio. Deixem a cidade para quem gosta dela."
O trânsito melhoraria, as filas diminuiriam. As pessoas falam mal, talvez por despeito. Ou medo de retaliação. É como se descobrir apaixonado pela garota que não é popular no colégio. A gente vai xingar na hora do recreio, e sonhar em dormir de conchinha com ela quando estivermos sozinhos na cama. Isso é algo que alguém que nunca morou aqui não pode entender.
Hoje a minha "garota" faz aniversário. E eu começo a contagem regressiva para deixá-la. Um mês para deixá-la.
Dói.
Sempre sonhei em fazer um vôo panorâmico pela cidade. Nunca tive dinheiro sobrando para isso. Tenho de me contentar com a vista da janelinha do avião voltando para Congonhas. Então, em comemoração aos seus 456 anos, eu roubei do site da SPTuris um vôo panorâmico. As fotos  foram feitas no zeppelin da Goodyear e, meu Deus! Como essa cidade é linda. Concreta, deselegante e linda! (Eu acho e o blog é meu e ponto.)
São Paulo era parte da minha primeira paixão, mas eu quero carregar para essa segunda vida.

(só clicar no link)
TOUR AÉREO POR SÃO PAULO

Nenhum comentário: