GIOVANNA ZANELLA
Shoe addicted, run for your life! Essa loja faz valer a pena a viagem, o investimento e todo o stress de subir e descer escadinha de canal nessa cidade. A bonita é uma artesã de sapatos. Daquelas pessoas doidinhas e super criativas. Já estampou páginas da Haper´s Bazaar e da (Claaaro!) Vogue. Eu parei na frente da vitrini dela e tive um xilique! Quase não dei conta que estava babando e lambendo o vidro da frente. Sapatos cheios de personalidade, em cores e formatos lúdicos, para quem gosta de exclusividade. Tem scarpin em formato de gôndola, sandália à la “Era Venenosa”, e modelos com ar de época e cores super contemporâneas. Como as criações são únicas e exclusivas, dá vontade de entrar e ficar levantando cada um dos modelos para ver se algum é o seu número... mas Giovanna, que é doidinha e temperamental, fica no cantinho da loja (que é também seu atelier) trabalhando nos modelos novos e com o maior ar de “Ne touchè pas!”. Se eu comprei algum? Não tive coragem nem de perguntar o preço! Talvez nem seja tão caro, mas a mochila está transbordando.
Giovanna Zanella
Calle Carminati, 5641
30122 – Veneza
giovannazanella@yahoo.it
+39 041.5235500
CAMPO MARZIO DESIGN
Quando eu era criança, colecionava papel de carta. Não sei se foi isso, ou se faz parte do mesmo gene que faz mulheres babarem por sapatos e bolsa, e adorarem chocolates. Mas eu tenho uma coisa com papelarias. Sou babona, doente. Não posso entrar em uma que me esqueço por um bom par de horas. Quando a gente tromba com uma gracinha como essa então. A Campo Marzio surgiu em 1933 em Roma quando um artesão desconhecido abriu sua lojinha em que se dedicava a confecção e personalização de canetas, cardenetas e todo tipo de material de escritório. Depois da Segunda Guerra Mundial a técnica se popularizou e a Campo Marzio Bottega se espalhou por toda Itália. Eu não tinha achado essa loja em Roma, mas fui achar aqui em Veneza. A delicadeza e a quantidade de canetas, era uma coisa de enternecer o coração. Pena que eu estou com a mochilona nas costas, senão dava para entupir de mimos cada um dos meus amigos. Hoje em dia a loja já está no mundo inteiro, e entrando no site dá até para se informar em como abrir uma “bottega” na sua cidade. E aí? Pensando em ter um negócio próprio? Me chama de sócia!
Campo Marzio Design
Calle della Mandola, 3654/A
San Marco 30124 Veneza
+39 041.8122697
http://www.campomarziodesign.it/
ATELIER MAREGA E L´ATELIER (1 lojinha e ½)
Um bom motivo para voltar para Veneza? Para mim seria o Carnaval. Queria mesmo poder experimentar a festa por lá. A cidade é repleta de ateliers e lojinhas, e dá até para fazer uma oficina e voltar para casa com uma máscara “fui-eu-mesma-que-fiz-mamãe”. Mas tem gente que não tem tanto saco para artesanato (e virginianas que preferem a perfeição de quem sabe fazer), então o melhor mesmo é comprar ou alugar seu vestidão e sua máscara e sair fazendo a linha Casanova por entre os canais. Das centenas de ateliers pelos quais eu tropecei, o Atelier Marega com certeza seria onde eu me montaria para o Carnaval. As roupas e as máscaras eram todas tão luxuosas, que eu estava só esperando o Hether Ledger aparecer de trás de algum biombo. A proprietária ainda tinha a maior paciência com meu italiano tarzan e me deu uma aula de mascaras e costumes do Carnaval de Veneza, enquanto terminava lindamente de colocar penas em mais uma máscara perfeita.
Atelier Marega
Fondamenta dell´Osmarin, 4968
+39 041.5223036
http://www.marega.it/
E o L´Atelier entra como ½ lojinha. Porque é minúsculo e aconchegante e quase escondido demais. Mas a proprietária faz acessórios lindos, e o vestido de noiva que estava na vitrine me fez ter vontade de virar anoréxica para entrar nele. Suspiro...
L´Atelier
Fondamenta San Giorgio dei Schiavoni
30122 – Veneza
latelier@hotmail.fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário