domingo, 14 de março de 2010

OS CASAIS DO PALÁCIO DE CRISTAL

Passei a tarde de sexta passeando pelos jardins do Palácio de Cristal. Não é incrível esse nome? Parece conto de fadas. Palácio de Cristal. Como se eu fosse encontrar a Barbie dançando "O Quebra-Nozes" em alguma alameda. Acho que esse é o lugar mais romântico do Porto. Eu poderia escrever um livro inteiro naqueles jardins. Histórias de mulheres arrebatadas pelos próprios sentimentos, e a concretude de uma tarde de outono. É um lugar que desperta o meu lado mais "menininha". Fiquei com uma vontade tão grande de me apaixonar. De me enrroscar com alguém só meu em algum daqueles bancos. O lugar inteiro transborda romance. Cada cantinho, cada esquina, você tropeça em um casal apaixonado. Existe um sossego, uma paz onde só os verdadeiros amantes podem viver. E ainda avista-se o Douro se perdendo entre as árvores até o mar. É, de longe, meu lugar favorito no Porto até agora.
A oferta de tipos de casais era tão grande que instigou minha veia voyerística mais profunda. Fiz uma série toda especial deles:

Casais vindo...


...indo...


...clássico "enamorados"...


...companheiros...


...cúmplices...


...paparazzis...


...circenses...


...intelectuais...


...primeiro encontro...


...segundo encontro...


...terceiro encontro (e quase às vias de fato!!!)...


...gays...


...no armário...


...fora do armário...


...em dúvidas...


...mas assumidos!

Me diz? Não dá vontade de se apaixonar?
:-)

Um comentário:

MH disse...

Love is beautiful.

Rola até uma vontade de pegar o marido e atravessar o oceano! (ainda pagando o cartão das férias recentes!)