segunda-feira, 29 de março de 2010

QUEM TEM AMIGO, NUNCA FICA NA ROUBADA

Eu fui para Londres sem muitos planos. Graças à hospitalidade da Isa pude ficar e aproveitar muito mais a cidade (e nunca vou poder ser suficientemente grata à ela, que foi uma fofa em tudo.). Então comprei passagem pra Dublin, planejei voltar para passar um último final de semana com ela e ir na segunda que vem para Lisboa. Só que rolou um contratempo e a Isa me falou na sexta à noite que não poderia me hospedar no próximo findi. Coisas que acontecem. Primeira coisa que fiz foi rastrear as opções de hostels, afinal comigo não tem tempo ruim. Só que a pessoa aqui (que já foi loira e é lerda até hoje) esqueceu completamente que o próximo final de semana é Páscoa. Resultado: TOOODOS os hostels, possíveis e imagináveis, estavam lotados para as únicas três noites que eu vou passar em Londres. As únicas opções de hotel que estavam disponíveis iam custar-me uma indecência em pounds que eu não disponho. Mas eu acredito em um anjo protetor dos viajantes. Acredito nos laços de amor que me unem com as pessoas que fazem parte da minha vida. Então, antes de me desesperar e procurar um banquinho no Hyde Park pra dormir com a minha mochila, mandei alguns pedidos de socorro por email. Nem foram tantos na verdade, só uma meia dúzia. E quando eu digo que o amor é uma força poderosa e multiplicadora, eu falo com propriedade. Em menos de 48 horas eu tenho 10 (DEZ!!!) opções diferentes de estadia para o final de semana, de todas as formas e jeitos, em todas as áreas de Londres. Pessoas que são amigos de amigos, pessoas que nunca me viram mais magra, mas que fizeram questão de me hospedar. Emails garantindo "sem casa você não fica!!!". Até opções de flatmates caso eu quisesse morar em Londres. Olha só!
A vida me inunda de generosidade e eu só tenho de agradecer. Agradecer, agradecer, agradecer. Sei que muita gente que também gostaria de me ajudar vai saber disso por aqui (e sou muito grata também por não ter precisado acionar toda minha rede de proteção). Aos meu amigos que me ajudaram a criar essa corrente linda de solidariedade, agradeço de todo coração. Amo muito vocês. É muito bom saber que minha rede de proteção abrange o mundo todo.

Um comentário:

MH disse...

Bom, if all else fails, tem umas 10 pessoas da minha turma de hotelaria morando em Londres... hahaha

É bom saber que pode contar com os amigos, né?

beijos cherie!