sábado, 27 de março de 2010

TRÊS LOJINHAS PARA AMAR EM LONDRES

Shake Gallery
26, Chapel Market em Islington
http://www.shakegallery.co.uk/

É um café. Mas é uma lojinha também. O café é especializado em milk shakes e smoothies e bolinhos lindos com cara de arruinarem sua bunda para sempre. Enquanto a gente faz uma orgia de carbs, dá para passear pelas prateleiras repletas de coisas fofas como molduras com arzinho vintage, valises, caixas para chapéus, malas quadradinhas, material para desenho e um moulage de tecido feito à mão, já vestido de bailarina, de "tutu" e tudo. Um desbunde!

Highland Store
66, Great Russell Street
http://www.highlandstore.com/

Fica do outro lado da rua do British Museum. Uma lojinha delícia só com artigos das "terras altas" da Escócia. Cobertores, casacos, cachecóis, boinas, kilts, blasers em tweed, chapéus, bolsas (Meu Deus! As bolsas!!!), muita lã de carneiro e uma coleção em cashemere que me deu vontade de dormir em cima das blusas e cardigãs. As mais diversas padronagens de xadrez, das diferentes famílias tradicionais escocesas, e um xadrez especial feito em tons de rosa e azul pastel, criado especialmente para o memorial de Lady Di. Parte da renda desses produtos é doada a Fundação dela. Luxoooo!

Stanfords
12-14, Long Acre
Covent Garden
http://www.stanfords.co.uk/

Essa não é achado nenhum, é de fato bem famosa. A maior livraria de mapas e guias de viagem do mundo. Dá para encontrar desde os básicos "Lonely Planet", até guias específicos como por exemplo "Cemitérios de Londres" ou "Geologia na Svalbarda" (algum lugar no Ártico Norueguês). Ainda tem vários artigos gracinha com o mapa do metrô de Londres (como toalhas de prato, jogo americano e cortinas de banheiro) e toda uma sessão de artigos para facilitar a vida de mochileiros e viajantes em geral. Bolsas reserva super-hiper compactas, kits de emergência temáticos para diversas situações (adorei o "Kit Festival de Rock" com barra de cereais, escova de dentes, repelente, protetor, solar, camisinha e aspirina), uma infinidade de adaptadores de tomada universais, mini-secador de cabelo, mini-ferro de passar e até uma mini-jarra elétrica para ferver água. Dá vontade de morar na mochila forever!

Nenhum comentário: