domingo, 18 de julho de 2010

HARUKI


Outro dia eu estava falando de correr aqui e lembrei agora desse livro que eu li há alguns meses atrás. Li em inglês, mas eu acho que já foi lançado no Brasil. Provavelmente com uma tradução literal do título. É um livro de memórias do escritor japonês Haruki Murakami. Bem gostoso de ler, mesmo que você sinta calafrios só de olhar para um tênis de corrida. Enquanto treina para a Maratona de NY ele vai lembrando de como a decisão de virar escritor fez com que ele começasse a correr. E como o hábito de correr longas distâncias ajudou-o a construir seu caráter e dar consistência a sua carreira de romancista. Afinal, escrever um livro é uma maratona. Uma lição de vida. Ajuda a gente a rever várias coisas. Muito sábio, Sr. Murakami!
Antes que dê preguicinha, o livro em si não é nenhuma maratona de 600 páginas. Bem compacto, dá para ler em uma sentada. ;-)

2 comentários:

MH disse...

Adoro Haruki Murakami. Quer dizer, li um livro e me apaixonei. Vou ler mais...

Carla disse...

Valeu a dica! Vou procurar!! bjinho