segunda-feira, 19 de julho de 2010

TO THE COUNTRYSIDE

Último dia em London, e fez um domingo lindo de Sol. Eu cheguei aqui achando que ia me espreguiçar nos parques, fazer picnic. Mas foi uma semana inteira dando 15-18 graus. Todos os dias nublados e meio úmidos. Hoje não tinha cara de verão. Mas estava quente e bonito. E o céu estava bem azul. Eu fui almoçar com a Flo em Hampstead. Foi como se London me pedisse uma trégua. Como se ela estivesse falando para mim que era uma metrópole sim. Que era uma baita de uma cidade. Mas que também guardava lugares gostosos e agradáveis. Ruas lindas, cheias de lojinhas e mercados escondidos. Onde pessoas também lindas passeavam com seus amigos e seus filhos, igualmente lindos. Daí fica tudo com cara de fofo. Com cara de “Kings of Convenience”. A gente comeu mexilhões e tomou vinho rosè. Eu estou com essa coisa de tomar vinho rosè desde a França. Mentira. Desde novembro do ano passado. Fez tanto calor no Brasil que eu mudei todos meus vinhos da adeguinha para rosados. Gosto do tinto só no inverno. Sozinha, a luz de velas. Ouvindo Bob Dylan. No resto do tempo gosto de champagne e rosé. E gosto quase nada dos brancos. Nunca tomo. Hoje tomei rosè. Depois a gente andou pelas lojas. Summer Sales em London. Juro que ganha um certificado de elevação espiritual quem voltar para casa sem nem uma sacolinha que seja. Eu quase consigo. Mas é que precisava comprar algumas coisas mesmo. Um moleton, para ficar mais confortável no campo. Camisetas de manga comprida, que eu não comprei ontem porque a Oxford Street parece final de micareta. Com o chão cheio de urina e cerveja, e gente bêbada pelo canto. Simplesmente não vale a pena. Tão difícil achar coisas básicas. Básicas, confortáveis, simples. Hoje tem tanta gente criativa, tanta gente querendo por tanta personalidade em tanta coisa. Que difícil mesmo é comprar uma simples camiseta de manga comprida cinza. Sem uma costura, ou laçarote, ou nheco-nheco que algum estilista (de ego enorme e modéstia mínima) achou que seria legal colocar. Acabei na GAP. As coisas são simples lá. Sai com uma sacolinha na mão e muito feliz de estar básica, simples e confortável hoje. Comprei 3 livros também outro dia na Stanfords em Covent Garden. Minha livraria favorita aqui, de longe. Tudo bem que ela é especializada em livros e artigos de viagem, guias e mapas e etc (já falei dela aqui em “Três lojinhas para amar em Londres”). Mas eles são tão incríveis que possuem prateleiras de livros para ler durante as viagens também. (AHÁÁÁ!!!) Uma seleção de romances que combinam com a viagem que você quer fazer. Tem até um setor dividido por países. Ou seja, se você vai viajar para o Brasil a sugestão deles é “Cidade de Deus” de Paulo Lins. (Mas eu acho que eu não ia querer viajar para o Brasil depois de ler esse livro... pior ainda ir lendo enquanto está esticando as objetivas por aí!) Mas eu comprei três livros aleatórios. E a quantidade foi só porque havia uma promoção de “Compre 2. Leve 3”. Eu não resisto à promoções. Ainda mais de livros. Então eu tenho combustível para as próximas semanas. Roupas confortáveis. Livros. Bastante material para escrever. Ainda não tenho nenhuma informação sobre como vai funcionar a coisa no Helpx. Se vou ter conexão wi-fi no lugar que eu escolhi ficar. Então é possível que eu tenha dificuldades em postar por aqui. Descubro em algumas horas. Agora vou terminar de empacotar. Ir para a estação de St. Pancras. Fazer a experiência que eu escolhi. Ao meio dia minha hostess vai me pegar. Não vejo a hora de chegar. Estou indo bem. Estou indo com vontade. Melhor, fiz as pazes. London, não é nada pessoal. É só que talvez eu não seja uma garota cosmopolita. Que eu não seja uma garota de cidade como eu sempre achei. Talvez eu seja de lugares pequenos e pessoas com vidas comuns. De vida em comunidade. Amizade com vizinhos, bolo caseiro e chá às 17h. Talvez eu seja mais low profile. De brincar com border colies. Talvez eu seja isso. Não sei. Eu brinquei bastante tempo de cidade grande. Pelo menos nas próximas semanas vou brincar diferente.

Nenhum comentário: