quarta-feira, 14 de julho de 2010

FREE TOUR

Eu falei do Free Tour em Paris e resolvi fazer o de Londres também. Pena que só exista Free Tour na Europa. Acho uma idéia tão genial. Os guias são divertidos, bem humorados. Eu sempre fico impressionada com a quantidade de informações e a precisão que eles dão para a gente. Eles respondem qualquer pergunta, por mais esdrúxula que você resolva fazer. Sempre misturam fatos históricos com fofoquinhas que a gente adora saber. Tipo, a vez que o Palácio de Buckingham foi invadido por um bêbado irlandês (Eu sei. É pleonasmo.) que ficou meia hora conversando com a Rainha, sentado na cama dela, até que ela conseguisse chamar a segurança. Contam as deliciosas citações de Winston Churchill, e dão pinceladas de cultura inútil no meio do caminho. Curiosamente são essas informações que a gente acaba guardando depois (Você sabia que os pelicanos de St. James Park comem pombos???). O melhor é que é assim. Você não precisa agendar, só aparecer no lugar marcado todos os dias. E paga quanto quiser no final (se quiser). Quem estiver planejando um pulinho pela Europa vale checar o site:

http://www.neweuropetours.eu/

Minha dica pessoal: geralmente tem bastante gente, então eles dividem em vários grupos. Tente ficar com os guias mais esquisitos, que se vestem estranho, em vez dos gatinhos. Os esquisitos são mais engraçados, empolgados e cultos. ;-) E uma vez que o tour começar, grude no guia. Vá andando de um ponto ao outro ao lado dele, fique próximo nas paradas. Além de ouvir melhor (muitos deles não sabem projetar a voz e vivem roucos), você vai puxando conversa e ganhando várias dicas de lugares, bares, restaurantes ou o jeito de assistir aquele show imperdível por um terço do preço.

E para quem não acredita que pelicano come pombo, segue aqui embaixo o vídeo do youtube. É um pouco longo porque dá trabalho pro bichinho, tá achando o quê? Mas é divertido. Parece desenho animado.

2 comentários:

Ana Carolina Avilez disse...

Não são só os pelicanos a comer pombos rsrsrs Aqui temos as Gaivotas que também as comem urghhhht!!

MH disse...

Hahahahaha

Pelicanos acabaram de virar um de meus animais preferidos, só por comerem os ratos alados, sacos de pulga! (yes, I hate pigeons!)