segunda-feira, 31 de maio de 2010

TRÊS LOJINHAS PARA AMAR EM ROMA

NORA P



Essa é das minhas favoritas. Erna que me levou lá. Fica em Monti, o bairro mais charmoso desse città! Nora P é uma lojinha cheia de móveis e coisinhas delícias de decoração super criativas. Dessas que a gente fica babando e tem vontade de comprar uns três apartamentos só para poder decorar com tudo o que dá vontade de ter. Além do jogo de copos de metal, e dos potinhos de argila para fazer máscara facial, amei muito uma estante retrô toda customizada, com decalques japoneses. Coisa de derreter o coração mesmo. Os móveis são todos exclusivos, feitos por designers italianos e materiais reciclados. Vai ser charmoso assim lá longe, viu!

220/221 Panisperna
00184 Roma
+39 06 45473738
http://www.nora-p.com/



IL PAPIRO


Essa eu descobri logo nas minhas primeiras andanças por Roma. E já que a pessoa escreve e é meio maníaca por papelaria, tive quase orgasmos nessa loja. “Il Papiro” tem duas unidades. As duas ali nos arredores do Pantheon. Papéis mais do que especiais, cadernos artesanais, bloquinhos de notas, caixinhas cartões, e o mais “meu-deus-eu-vou –surtar” de todos: canetas tinteiros, penas e aqueles selos de metal para marcar cera que eu só tinha visto em filme. Acho o cúmulo do luxo! Já comprei um com desenho de gatinho para mim. Pena que não dá para comprar a loja inteira.

Salita de´ Crescenzi, 28 (Pantheon)
00186 Roma
Via del Pantheon, 50
00186 Roma
+39 06 6795597
http://www.ilpapirofirenze.it/



BARTOLUCCI

Gente! É a oficina do Gepetto!!! Eu quase surtei quando achei essa loja no centro histórico. Sabe aquela avalanche de memórias de infância, de assistir o desenho da Disney e do som da voz da minha mãe lendo o livro para minhas irmãs e para mim. Impossível não estampar um sorrisão no rosto. A loja se orgulha de só fazer mimos em madeira. E são realmente elegantérrimos. Muito bem acabados, super perfeitos. Bonecos do Pinnocchio para todos os lados. De chaveirinho até grandão. Comprei um de presente de aniversário para o delícia do meu sobrinho. Mais legal ainda que a loja tem filiais espalhadas pela Itália inteira. Me like it!

BARTOLUCCI
Via dei Pastini, 98
http://www.bartolucci.com/

2 comentários:

Ana Carolina Avilez disse...

Delirei contigo ao ler!! Tive um surto histérico qdo encontrei esta loja na minha viagem a Roma :)
Estou amando rever a minha viagem pelo teu olhar!! Como já disse em outras situações, é muito engraçado nos apercebermos o quão parecidos os nossos gostos continuam a ser, depois de tanto tempo!!
Esta cidade é de amar, se apaixonar e pedir por mais!! Não é a toa que continuo dizendo que Roma seria a única (até agora) cidade grande que eu moraria sem pensar duas vezes :)
Saudades de ti.
Bjos

Unknown disse...

Oi Dri!!! Que delícia de lojas!!! Fantásticas!!!! O que estou fazendo aqui no Brasil ainda??? rsrsrsrs

Beijinhos