segunda-feira, 7 de junho de 2010

TRÊS LOJINHAS PARA AMAR EM FIRENZE

MAESTRI DI FABBRICA



O legal que essa não é só uma lojinha só, mas várias lojinhas. É uma cooperativa de artesãos da região da Toscana. Eles estão em um galpão super descolado no centro da cidade, e cada sala expõe o trabalho de um artesão. Peças de arte, pottery, cremes e sabonetes super delícias, molduras, móveis e coisinhas para casa. Tudo com jeitinho de exclusivo, que ainda dá para esnobar e dizer “Comprei de um artesão de Firenze...”. Isso é luxo, tá!?

Borgo degli Albizi, 68r
50122 Firenze
+39 055 242321
http://www.maestridifabbrica.it/



A.N.G.E.L.O VINTAGE CLOTHING



Eu não uso roupa de brechó. Sempre que precisava colocar alguma peça para alguma filmagem, ficava imaginando que a dona da peça já estava morta, e não acho muito legal ter de pensar nesse tipo de coisa (a pessoa tem imaginação, difícil evitar!). Mas eu babo em coisinhas vintage. Acho lindo. E acho demais quem tem coragem de adotar no visual. A A.N.G.E.L.O. é de fazer surtar qualquer figurinista ou produtora de moda. O dono ainda tem o orgulho de te anunciar que eles são conhecidos “Worldwide!!!” (Tá, benhê!?). Os vestidos anos 60-70 e os de festa mega conservados quase me fizeram mudar de opinião a respeito de brechós. E o mais legal é que no mezzanino tem tipo de um saldão com peças mais do dia-a-dia que são vendidas por kilo. Claro que a balança que pesa tudo também é vintage. A unidade de Firenze é filial da A.N.G.E.L.O. VINTAGE PALACE de Lugo (que tem um acervo mais fantástico ainda.... humm!)

A.N.G.E.L.O. VINTAGE CLOTHING
Via DEI Cimatori, 25/r
+39 0055 214916
http://www.angelo.it/


PINEIDER

Essa é fresca até dizer chega. Aquele tipo de lojinha que a gente entra para babar, e jura que um dia vai ficar milionário só para poder sair com uma sacolinha dali. Especializados em bolsas, malas, carteiras, bagagens e.... papelaria de luxo. Hum!!!! Imagina uma parede inteira dos mais delicados convites de casamento que você já viu na vida... Imaginou? Agora imagina também uma coleção (Caréééérrima!!!!) de bolsas para bebês e lembrancinhas de batizado, toda em tons pastéis (Ah, se eu fosse milionária, comprava tudo para a MH...). E eles tem alguns artigos em prata que eu acho um luxo (mas só vi gente rica de verdade usando) como abotoaduras, prendedor de notas... Tão fino que nem me deixaram tirar foto!

FRANCESCO PINEIDER S.P.A.
Negozio di Piazza Della Signoria, 13, 14R
50122 Firenze
+39 055 284655
http://www.pineider.com/

2 comentários:

MH disse...

hahaha
só você...

Mas é engraçado, eu não sou fanática por brechós e antiguidades, mas a Y. fala quase exatamente o que vc disse. Precisava ver ela no mercado de San Telmo em Buenos Aires, com aflição porque os donos de todas aquelas coisas já tinham morrido...

saudadeeeeeeeessssssss!!!

Unknown disse...

Eu A-D-O-R-O brechós!!! Em Londres descendo pela Notting Hill tb tem uns muito legais!! Tudo depende de como sua mente encara... ao invés de pensar que eles já morreram, eu penso que quem usou aquela peça devia ter muito bom gosto e teve excelentes momentos com ela, logo eu tb terei!! ;) Beijinho