domingo, 12 de janeiro de 2014

Página 12 de 365




Toda vez que minha empregada tira férias eu questiono a real necessidade dela. Vale lembra que eu não tenho apenas a síndrome de Stepford Wife, como sou uma ótima inspiração para os roteiristas de “Friends” quando eles criaram Monica Geller. Sim, sou neurótica com limpeza. Tenho minhas manias de como organizar cada coisa, e de que forma lavar, arrumar, limpar. Mas sou preguiçosa também. Por isso a empregada. Mas com a Jô em férias, acabo passando a maior parte do tempo arrumando e limpando a casa. Hoje foi a sala, a cozinha, quarto, varanda. Depois fiz compras, tudo saudável e orgânico. Voltei para casa e cozinhei, limpei a cozinha novamente, tirei o lixo e arrumei a geladeira. O supermercado estava cheio. Todo mundo fazendo compras da semana e arrumando a casa no domingo. Ainda acho melhor do que passar a tarde vendo Faustão. Taí uma coisa que não vão me ouvir reclamar. De ter passado o dia vendo Faustão. Esse é o tipo de coisa que nunca vou fazer. Tenho amor demais por mim mesma para fazer isso. Enfim, eu passei o domingo organizando a casa. Tenho um prazer enorme em cuidar da minha casa. Ela reflete diretamente meu estado de espírito. Quando não estou muito bem, fica tudo desorganizado. Sapato jogado na sala, pia cheia de louça. Uma das minhas propostas desse começo de ano é dar uma geral no escritório e no meu guarda-roupas. Estou adiando. Até comprei caixas, sacos plásticos de 100 litros, etiquetadoras. Está tudo jogado no chão no homeoffice, para meu desespero e deleite das gatas. Vamos ver! Dessa semana não pode passar. Eu morro de preguiça. Depois que começo, fico horas sem parar. Mas o difícil é começar. Por isso o compromisso público. Para eu ficar morrendo de vergonha caso não cumpra até o final da semana. Ou ter que exercitar a cara de pau ao prorrogar o prazo. De qualquer forma, a coisa está no limite. Não posso enrolar mais. 

Nenhum comentário: