sábado, 4 de janeiro de 2014

Página 4 de 365




Peguei um ônibus para voltar para Sampa pela primeira vez na vida. Sempre uso a ponte-aérea. Gasto minhas milhas indo e vindo, mas como as passagens estavam o absurdo de 50.000 milhas a perna para voltar para casa, resolvi usar o Plano B. Fazia tanto tempo que não viajava de ônibus. Acho que estou virando uma mochileira preguiçosa. Fazendo tudo de avião. Chegar na rodoviária foi nostálgico. Me lembrei da época que mochilava na raça. Pré-internet, hostelword e app de celular. Acho que essa molecada que mochila hoje nunca vai saber o que é deixar o destino para o acaso da rodoviária. Chegava carregada com a mochila e tentava descobrir como fazia para sair da cidade onde eu estava e chegar onde queria chegar. Algumas vezes olhava para os letreiros do balcão de viagem e decidia ali um lugar para ir. Outras tinha que mudar o destino porque o próximo ônibus para o lugar que eu queria só partiria em 3 dias. Acho que a internet tirou um pouco da espontaneidade de mochilar. Talvez isso seja uma ideia legal de resgate para 2014. Foi gostoso também descobrir que os serviços de ônibus melhoraram muito desde minha adolescência. Mudanças muito bem-vindas! Um dos maiores perrengues que já passei na vida foi viajar 36 horas em um ônibus comum a caminho da Bahia. Hoje vim em ônibus leito, luxo total! Assento enorme, mega confortável. Li quase um livro inteiro e ainda admirei a vista do interior de São Paulo. Que delícia isso! Isso é que é estar "on the road" de verdade. Parada em posto de estrada, biscoito de polvilho e a mente sonhando com todas as viagens que eu ainda vou fazer enquanto o asfalto passa pela janela ao lado. 

Nenhum comentário: