quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Página 23 de 365


Balde de Homus, que eu mesma fiz! 

Hoje a Quinta-feira da Champagne dançou. Baixou a Mônica Geller de manhã e eu limpei a casa inteira. Arrumei a geladeira, lavei louça, cuidei das gatas. Eu dou conta da casa, eu gosto. Mas como eu sou free-lancer e trabalho em casa, acabo consumindo horas preciosas que precisava estar trabalhando. Quero ver se consigo dar conta da casa durante as férias da Jô. Sem precisar chamar faxineira, nem nada. No andar de baixo está tudo ok. Agora o de cima... O banheiro precisa de um banho. E o escritório continua caótico. Será que consigo colocar ele em ordem até domingo!? É a grande dúvida da humanidade. Também, para dar conta da arrumação eu cabulei a academia. Tem algo que desperta em mim muito bem-estar nessa coisa de ser dona-de-casa. Não que eu conseguisse só fazer isso da vida e não trabalhar, longe disso. Mas adoro cuidar da minha casa. Adoro deixar as coisas em ordem. Me sinto muito bem quando está tudo bonito, organizado e limpo. Me sinto uma pessoa melhor. De verdade. E como meu embalo estava produtivo, aproveitei para ir no mercado natural e comprar a lista da nutricionista. Tão empolgada que cheguei em casa louca para cozinhar. Fiz grão de bico, feijão, pizza integral, torta de palmito e arroz com açafrão. Eu sempre usei açafrão em pó. Mas a nutricionista falou para eu aumentar o consumo de raizes, e frisou o açafrão. No Apanã sempre tem açafrão orgânico para vender. Eu sempre confundo com gengibre. Nunca tinha comprado. Mas fui lá, muito feliz, ralar o açafrão fresco para colocar no arroz integral. Acontece que açafrão é pior do que beterraba. Mancha, e mancha forte! Faca, tábua, ralador. Inclusive meus dedos e unhas. Tudo amarelo! De tanto esfregar, agora a esponja de lavar louça também está amarela, e o pano de prato - não faço ideia como. O arroz ficou ótimo, mas passei algumas horas na internet tentando descobrir como tirar as manchas. Algumas saíram. Os dedos e a unha continuam. Parece que eu tenho hepatite. Queria saber como os chefes de cozinha fazem. Por enquanto, vou na manicure amanhã tentar resolver. E a cozinha ficou um caos. Quem sabe amanhã a Monica Geller aparece novamente e dá um jeito em tudo. 

Um comentário:

Ana Carla disse...

Rsrs... vc esqueceu das luvas! Bom final de semana!