terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Página 14 de 365




Tanto Sol, praia, piscina... Já não havia nem resquício da ruivice em mim. Pior. Estava ficando loira. Como tenho que renovar minha carteira de identidade, achei melhor resgatar a ruivice antes de tirar uma foto que vai me acompanhar por tanto tempo. Eu descobri o Retrô Hair no ano passado. Na verdade já conhecia o salão, algumas amigas frequentam, mas eu mesma nunca tinha ido. Então, no casamento da minha irmã, fiquei tão insandecida organizando tudo, que esqueci de um detalhe: marcar horário para maquiagem e cabelo. Então nos 45’ do segundo tempo, liguei para meu cabelereiro, para minha cabelereira, para o cabelereiro da minha irmã, da minha tia, da minha avó... Todos sem horário. Então lembrei do Retrô. Fui no escuro. Com o profissional que me designaram. Cheguei atrasada, com pouco tempo. Quase desisti da maquiagem porque achei que não ia dar tempo. O Slad me perguntou quanto tempo eu tinha. Falei que tinha que estar no salão, de banho tomado, vestida, em 1h30. Sorriu e falou: “Sem problemas!”. Em 10 minutos ele fez meu penteado, e ficou um escândalo de lindo. Daí a Rafa arrasou na maquiagem em 30’, e eu consegui passar em casa, tomar banho com calma e chegar no horário para o casamento. Depois dessa resolvi usar os serviços básicos deles, e caí de amores. Agora quem corta meu cabelo é o Slad, e tenho amado! O lugar é todo moderno, cheio de móveis, carros e eletromésticos retrôs. Tem vários profissionais, de diferentes perfis, então dá para você encontrar aquele que vai mais de encontro com o seu estilo. Todo mundo tem tatuagem, alargador de orelha, ou usam acessórios que eu não tenho coragem de usar nem como figurino. Sempre me sinto meio careta demais quando estou lá. Mas gosto de pensar que ninguém ali está fazendo nada muito convencional. Aliás, tem um studio de tatuagem lá também. Você chega, e em vez de água e café, te servem uma cerveja ou guaraná caçulinha. Depois da lavagem você ganha uma massagem delícia e, o melhor de tudo, funcionam até às 23h! Nada de perder a tarde no salão. Nada de revista de fofoca ou música eletrônica também. O que rola nas caixas de som é rock. Adoro marcar horário às 20h30, e sair montada para tomar um cocktail, ou algum jantar. Ah, sim! O preço é super justo. Acho complicado discutir preço de serviços. Cada profissional é um profissional, e tem sua história, seu valor. Mas existe um limite de bom-senso, e de bolso. Com cabelo curto e colorido, por mais apaixonada que eu fosse pelos serviços de alguns profissionais que adoro, foi ficando inviável deixar pequenas fortunas por mês só para cuidar do cabelo. É uma combinação perfeita de preço, serviço, qualidade e astral. Adoro!

Nenhum comentário: