quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Página 9 de 365




Eu trabalho bastante. Faço muitas coisas ao mesmo tempo. Só dou conta porque durmo umas 4 horas por noite e não tenho vida social. Tenho uma carga de trabalho que é intelectual, depende de criatividade, de uma conjunção danada de coisa. Outra carga é de resolver problemas, tomar decisões, fazer escolhas, planejamento. Às vezes preciso fazer reboot no sistema. Não tenho a capacidade de mudar de uma coisa para a outra rapidamente, então vou fazendo da minha rotina um quebra cabeças. É como aquela atração que ia no Show de Calouros, do cara equilibrando vários pratos. Eu vou tentando equilibrar os pratos. Tem dia que tenho que correr e concentrar em um pratinho só. Outros consigo dar uma mãozinha para cada um. Hoje foi um dia que precisei concentrar nos negócios da família. Não é uma escolha que se possa fugir muito, mas uma missão que acabei aceitando. Houve um momento da minha vida que a família precisou de alguém que assumisse algumas responsabilidades. Abri mão de muitas coisas, mas era a única que podia fazer isso. Era isso, ou ver minha mãe não resistir. Então eu fui lá, fiquei ao lado dela, assumi as responsabilidades. Espero em breve que esse ciclo se encerre. Que eu não precise mais cuidar disso. Mas por enquanto ainda toma muito do meu tempo e da minha energia. Decisões para tomar, planejamentos, planilhas, balancetes, reforma da piscina, crise de ciúmes entre equipe, folha de pagamento, reunião com advogado, com arquiteto, com empreiteiro, conversa com gerente de banco. Algumas coisas são frustrantes, porque não saem exatamente como eu queria. Outras preciso fazer vista grossa e domar meu virginianismo. O tempo todo concentrar nos interesses globais da empresa e saber manter o foco no que é essencial e relevar o que não vai alterar em nada nossas estratégias. E no final do dia, o pratinho está lá rodando. Ainda que eu saiba que ficaram milhares de pendências que eu deixei para trás, até que se tornem urgentes, e me obriguem a correr e não deixar o pratinho estatelar no chão. 

Nenhum comentário: