quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Página 8 de 365



Respira. Inspira, espira. 
Último item da minha “Foca List” da semana: arrumar o escritório. Que fique registrado que esse item está há uns 6 meses na listinha da foca, mas eu sempre vou empurrando com a barriga. Hoje comecei. Papeis espalhados pelo chão, caixas, muuuito lixo... então recebi um desses telefonemas de acabar com o dia da gente. Desses que dão um nó no estômago e me fazem lembrar que a vida tem seus episódios chatos, e problemas. Às vezes tenho medo de não conseguir segurar a bronca toda. Às vezes não. Sempre. Então fico doente, fraca, e sem capacidade de trabalhar. Não consigo fazer mais nada. Nem escrever uma linha. Abandono o capítulo no meio, os papéis no chão. Pego um litro de sorvete e esqueço a detox por algumas horas. Assisto Friends e Simpsons, e qualquer coisa que me faça dar risadas. Eu preciso me anestesiar para conseguir passar por esses dias...


Deve ser legal a sensação de ter pai. Eu queria muito ter pai. Pai de verdade, não esse ser humano egoísta, manipulador, perigoso, que só destrói minha vida. Nunca tive pai. Nunca tive aquela figura masculina boa, paternal, amável, que me fizesse sentir segura e com quem eu sentisse que nada de ruim pudesse me acontecer. O perigo, os riscos, as ameaças, as humilhações sempre vieram dele. Sei que existem pais por aí. Pais de verdade. Não igual ao meu. 

Um comentário:

Ana Carla disse...

Sinto muito. Sinto por vc. E por mim. Eu não tenho pai, e também sinto falta dessa figura protetora e carinhosa, que pega no colo, protege e consola. Não sei se existe.